BIG UP CARNIVAL
Page 1 of 1 • Share •
BIG UP CARNIVAL
BIG UP CARNIVAL SPECIAL ~ 2 ROOMS
24 de Fevereiro, 2009
Teatro Sá da Bandeira
As festas de Drum’n’bass têm sido alvo de críticas por grande parte dos drummers que já frequentam estas há alguns anos, e nas quais o principal aspecto alvo é o ambiente circundante. É referenciado que o ambiente tem piorado de há uns tempos para cá, nomeadamente a partir de 2008. É considerado por muitos ravers que este estilo musical se tornou "uma moda", pelo que os comentários vão desde: por contrapartida às caras conhecidas e alegres que se encontravam na pista, agora encontram-se muitas confusões e roubos, que para além de serem roubos de objectos pessoais que são deixados em cima do palco ou em outros locais, são também roubos frente a frente, acompanhados por ameaças. Começa-se então a reivindicar alterações, como maior qualidade por parte da segurança na festa, começa-se a falar na existência de possíveis revoltas que levem a problemas agravados, e, portanto fala-se também em eleger outros locais a frequentar. Esta foi uma das discussões que se ouvia no piolho, e que tem sido prolongada no tempo e pode ser encontrada em fóruns de Drum’n’bass.
A festacontou com duas áreas:
Primeira área:
ED RUSH
CALYX & TEEBEE
"6DECKS"
SHIMON
MC RAGE
SUBWAY
ZE GUILHAS
DOGZUNITED
TRAP
T-REX
MC SMOKE 1
Na primeira área, tanto os Dj’s portugueses como os MC's contribuíram para por os drummers de mão no ar e sorriso no rosto. Dos Dj’s internacionais, Ed rush e Shimon foram os Dj’s mais elogiados da noite, pois apresentaram sets energéticos, puxando pelo público. Calyx e Teebee apresentaram um set mais selectivo, acompanhado por scratch's. Este não foi tão energético
como os sets anteriores e, por isso, deixou algumas reticências entre alguns dos drummers. Ouviram-se alguns sons repetidos, como a Smash TV de Chase and Status. No entanto grande parte confirma que, em termos de som, foi uma boa festa. A festa acabou por volta das 8h com Subway.
Segunda área:
EL MATADOR
FUSION
EVIL PUPIL
OCTOPUSSY CREW
OSCAR & SERGIO
ARRHYTHMIX
ORIGINAL PRESSURE
Na 2 área, o Electro e Minimal tiveram grande adesão, sendo que o espaço se encontrava “bem recheado”, e com bom ambiente. Os primeiros Dj's a tocar meteram um som mais pesado. O Dubstep dos Original Pressure foi muito elogiado, apesar de o seu “tempo de antena” ter sido reduzido.
24 de Fevereiro, 2009
Teatro Sá da Bandeira
As festas de Drum’n’bass têm sido alvo de críticas por grande parte dos drummers que já frequentam estas há alguns anos, e nas quais o principal aspecto alvo é o ambiente circundante. É referenciado que o ambiente tem piorado de há uns tempos para cá, nomeadamente a partir de 2008. É considerado por muitos ravers que este estilo musical se tornou "uma moda", pelo que os comentários vão desde: por contrapartida às caras conhecidas e alegres que se encontravam na pista, agora encontram-se muitas confusões e roubos, que para além de serem roubos de objectos pessoais que são deixados em cima do palco ou em outros locais, são também roubos frente a frente, acompanhados por ameaças. Começa-se então a reivindicar alterações, como maior qualidade por parte da segurança na festa, começa-se a falar na existência de possíveis revoltas que levem a problemas agravados, e, portanto fala-se também em eleger outros locais a frequentar. Esta foi uma das discussões que se ouvia no piolho, e que tem sido prolongada no tempo e pode ser encontrada em fóruns de Drum’n’bass.
A festacontou com duas áreas:
Primeira área:
ED RUSH
CALYX & TEEBEE
"6DECKS"
SHIMON
MC RAGE
SUBWAY
ZE GUILHAS
DOGZUNITED
TRAP
T-REX
MC SMOKE 1
Na primeira área, tanto os Dj’s portugueses como os MC's contribuíram para por os drummers de mão no ar e sorriso no rosto. Dos Dj’s internacionais, Ed rush e Shimon foram os Dj’s mais elogiados da noite, pois apresentaram sets energéticos, puxando pelo público. Calyx e Teebee apresentaram um set mais selectivo, acompanhado por scratch's. Este não foi tão energético
como os sets anteriores e, por isso, deixou algumas reticências entre alguns dos drummers. Ouviram-se alguns sons repetidos, como a Smash TV de Chase and Status. No entanto grande parte confirma que, em termos de som, foi uma boa festa. A festa acabou por volta das 8h com Subway.
Segunda área:
EL MATADOR
FUSION
EVIL PUPIL
OCTOPUSSY CREW
OSCAR & SERGIO
ARRHYTHMIX
ORIGINAL PRESSURE
Na 2 área, o Electro e Minimal tiveram grande adesão, sendo que o espaço se encontrava “bem recheado”, e com bom ambiente. Os primeiros Dj's a tocar meteram um som mais pesado. O Dubstep dos Original Pressure foi muito elogiado, apesar de o seu “tempo de antena” ter sido reduzido.
Last edited by Danielaela on Wed Feb 25 2009, 20:57; edited 1 time in total

Danielaela- Backstage Press | Level 3

- Registration date: 2007-12-05
Number of posts: 1415
Country/ City: Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass
Re: BIG UP CARNIVAL
....Grande Daniela...és a maior pekena...grande feedback...finalmente alguem fala da pior coisa k tem andado a acontecer...o ambiente no drum and bass...tu foste vitima de uma tentativa de roubo...isto tem ficado cada vez pior,um nojo,um terror...ultimamente estas festas sao um terror em termos de ambiente...so se ve mitras,
k o pretexto deles pa irem ao drum é pa dar micos e drogarem-se todos....mete nojo mesmo...ja n se ve gente bonita e alegre...eu tao cedo n ponho os pes no tsb...axo k todos os ravers k se sentem incomudados km esta situaçao diviamos tentar fazer algo pa resolver este problema...vamos criar um forum pa falar sobre isto e expor as nossas ideas pa tentar resolver estas situçoes....moderadora Dani,a sua opiniao??...
k o pretexto deles pa irem ao drum é pa dar micos e drogarem-se todos....mete nojo mesmo...ja n se ve gente bonita e alegre...eu tao cedo n ponho os pes no tsb...axo k todos os ravers k se sentem incomudados km esta situaçao diviamos tentar fazer algo pa resolver este problema...vamos criar um forum pa falar sobre isto e expor as nossas ideas pa tentar resolver estas situçoes....moderadora Dani,a sua opiniao??...
Paiva- Music listener
- Registration date: 2008-04-13
Number of posts: 91
Preferred Music Style : Drum and Bass;DubSetp;Trance;Reagee...
...quanto á festa em si....posso dizer k foi uma boa festa...bom nivel de som,boas luzes,teve tudo bem...shimon e Ed Rush partiram akela mrd toda....
...agora calyx and Teebee foi uma desilusao....onde estavam as 6decks???...lol...foi uma grande fantuxada de carnaval...a garagem engana bem a malta...tava a espera de mt mais por parte destes 2...da ultima vez k vieram ca os 2..ate axo k foi a 1ª Big Up ...km Dieselboy...partiram tudo,fizeram grand set...desta vez n sei o k se passou...
...a garagem n pagou o suficiente..lol...isto anda cada vez pior...ja n ha festas como antigamente...preferia mil vezes o Swing e Hard Club do k o TSB...fuck of...
...agora calyx and Teebee foi uma desilusao....onde estavam as 6decks???...lol...foi uma grande fantuxada de carnaval...a garagem engana bem a malta...tava a espera de mt mais por parte destes 2...da ultima vez k vieram ca os 2..ate axo k foi a 1ª Big Up ...km Dieselboy...partiram tudo,fizeram grand set...desta vez n sei o k se passou...
...a garagem n pagou o suficiente..lol...isto anda cada vez pior...ja n ha festas como antigamente...preferia mil vezes o Swing e Hard Club do k o TSB...fuck of...
Paiva- Music listener
Um bom resumo Daniela, sem duvida Shimon e Ed foram os melhores Calyx e Teebee deixaram morrer a festa na minha opiniao, tambem fiquei com pena de nao ver a namurada do Teebee mas isso é outra historia lol.
Mas na minha opiniao o que esta cada vez pior é o ambiente, a cerca de 1 ano e 5 meses prai fui a minha primeira festa no TSB quando la entrei pensei "bom espaço, boa gente, alta cena." agora quando la entro penso "que é esta merda?", pa eu nao tenho nada contra a grunhada mas fodasse ja é prai a 3 festa consecutiva que ouço o povo a queixar-se dos roubos e cada vez sao cenas mais descabidas, ao ponto de um gajo tar a enrrolar um "cigarro" e vem um cromo e gama-lhe assim a cena, que merda é esta? Eu ainda me lembro de deixar o telemovel a carteira tudo no casaco em cima do palco, agora nem uma garrafa de agua deixo, infelizmente todos estes incidentes levam-me a dizer que tao cedo nao vou ao teatro e como eu muita gente vai fazer o mesmo, tenho esperanças que com isso os tones percam o entusiasmo de la ir e aquilo volte ao que era...
Mas na minha opiniao o que esta cada vez pior é o ambiente, a cerca de 1 ano e 5 meses prai fui a minha primeira festa no TSB quando la entrei pensei "bom espaço, boa gente, alta cena." agora quando la entro penso "que é esta merda?", pa eu nao tenho nada contra a grunhada mas fodasse ja é prai a 3 festa consecutiva que ouço o povo a queixar-se dos roubos e cada vez sao cenas mais descabidas, ao ponto de um gajo tar a enrrolar um "cigarro" e vem um cromo e gama-lhe assim a cena, que merda é esta? Eu ainda me lembro de deixar o telemovel a carteira tudo no casaco em cima do palco, agora nem uma garrafa de agua deixo, infelizmente todos estes incidentes levam-me a dizer que tao cedo nao vou ao teatro e como eu muita gente vai fazer o mesmo, tenho esperanças que com isso os tones percam o entusiasmo de la ir e aquilo volte ao que era...

almost- Music listener
- Registration date: 2008-04-20
Number of posts: 1344
Country/ City: Portugal, Invicta
Preferred Music Style : Hip Hop, Drum n' bass, Trance
...é verdade ja me ía eskecendo...os meus Parabens para os Original Pressure...embora tenham feito um set muito curto tiveram em grande...alto Dub Step k metaram....continuem assim brothers...
...
...
Paiva- Music listener
eu so tenho a dizer que a minha contestaçao contra as festas (ambiente) no tsb ja começou a algum tempo, carnaval para mim ja nao foi passado no tsb, MeQe Paiva sem duvida HARD CLUB, s calhar so vou voltar a ir a grandes festas de drum quando reabrir o novo hard club, talvez s mantenha a mesma mistica e ambiente... Tou farto d ouvir merdas do ambiente de drum, ja ouvi bocas do tipo "ui aquela merda e so grunhada no drum!" , o que é isto??
Mas o maximo q nos podemos fazer é talvez deixar d ir, por muito q eu goste do som e do ambiente de antigamente agora o tal ja nao é o mesmo. Continuo a ir a festas d drum mas talvez em sitios mais underground com menos nome, com menos mitras. Custa m ter de deixar d ir ao tatro porq quando o Hard club fechou o tsb foi uma boa substituiçao, mas de a uns tempos para ca deixou d o ser pelo ambiente...
enfim hasta ,peace
Mas o maximo q nos podemos fazer é talvez deixar d ir, por muito q eu goste do som e do ambiente de antigamente agora o tal ja nao é o mesmo. Continuo a ir a festas d drum mas talvez em sitios mais underground com menos nome, com menos mitras. Custa m ter de deixar d ir ao tatro porq quando o Hard club fechou o tsb foi uma boa substituiçao, mas de a uns tempos para ca deixou d o ser pelo ambiente...
enfim hasta ,peace

Cameltosis- Music listener
- Registration date: 2008-04-22
Number of posts: 1819
Country/ City: DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass
a festas no teatro são sempre a mesma palhaçada! a gunada já começa a meter realmente algum nojo...axo ke q a garagem devia de fazer algo para LIMPAR os grunhos todos

special k- Music listener
- Registration date: 2008-05-02
Number of posts: 264
Country/ City: Coimbra
Preferred Music Style : Drum 'n' Bass
...pois é...mas a garagem nao pode fazer nada quanto a isso...nem ker de certeza..pk vai perder dinheiro...pa eles quantos mais mitras melhor...k se fd o resto...ao menos metiam seguranças de geito n 4 gatos pingados k n fazem um crlh,desta vez ate o vidro do wc dos gajos partiram...
...agr nos é k podemos fazer...deixar de ir....e é o k vou fazer, tao cedo n ponho la os pes...so quando pendulum vier ca fazer um live act :Big Grid: ...
...ou seja nunka...tambem n tem guito pa tal despesa..siga pa outros spots,bem mais economicos,sem mitras,e é kagar no tsb...
...agr nos é k podemos fazer...deixar de ir....e é o k vou fazer, tao cedo n ponho la os pes...so quando pendulum vier ca fazer um live act :Big Grid: ...
...ou seja nunka...tambem n tem guito pa tal despesa..siga pa outros spots,bem mais economicos,sem mitras,e é kagar no tsb...
Paiva- Music listener
TSB NUNCA ++++++

fix- Music listener
- Registration date: 2008-06-09
Number of posts: 152
Country/ City: Coimbra
Preferred Music Style : Drum n bass
ED RUSH!

eraser-_- Music listener
- Registration date: 2008-02-04
Number of posts: 18
Country/ City: Portugal/Feira
meu deus mais uma granda festarola... ed rush foi o rei da noite... para mim klaro... mas nakel tsb so se veem grandes festas... um abraço a todos os djs de drum and bass que sempre que os ouço fico logo logo todo malukooooo 

Nuno_drumbass- Music listener
- Registration date: 2009-04-06
Number of posts: 185
Country/ City: Porto
Preferred Music Style : Drum and bass
Shimon partiu aquilo tudo por acaso e ed rush também esteve bem...
teebee e calyx foram uma grande desilusao para mim...
teebee e calyx foram uma grande desilusao para mim...

krapnek- Music listener
- Registration date: 2008-06-16
Number of posts: 137
Country/ City: Portuga / Braga
Preferred Music Style : DNB
good work!

Cameltosis- Music listener
- Registration date: 2008-04-22
Number of posts: 1819
Country/ City: DRUM AND BASS, COUNTRY ST